O pequeno-almoço é uma refeição extremamente importante, que condiciona o resto do nosso dia em diversos aspetos, como energia, disposição, rendimento intelectual e/ou físico, entre outros.
É um bom hábito para a saúde, que incentiva à adoção de um dia-a-dia mais saudável e equilibrado. Nem toda a gente possui a mesma pré-disposição para ingerir alimentos logo de manhã, mas se procurares inserir gradualmente alimentos leves e nutritivos na primeira refeição do dia, o hábito vai-se criando, e posteriormente, podes apostar em algo mais completo e variado.
Para começar o dia deves hidratar o teu organismo, com 1 a 2 copos de água simples e/ou aromatizada. Isto porquê? Auxilia na expulsão de toxinas do corpo; promove um bom funcionamento dos rins; melhora o desempenho do aparelho digestivo; potencia um aspeto mais saudável da pele e ainda exerce um efeito de prevenção no desenvolvimento de doenças cardiovasculares, obesidade e diabetes.
Então o que se deve priorizar no pequeno-almoço?
Refeição completa, variada, equilibrada, e o mais natural possível, onde não deve faltar:
Está atento à nossa próxima publicação onde a Equipa de Nutricionistas SPALD Ginásios irá dar exemplos de pequenos-almoços leves e saborosos